Livros & Capítulos de Livros

2014|

  1. Coutinho, V., Lobão, C., Gonçalves, R. – O Debriefing In: Martins, José; Mazzo,Alessandra; Mendes, Isabel; Rodrigues, Manuel (org.). A simulação no ensino de enfermagem. Coimbra, UICISA: E, 2014.  (p. 159-167).
  2. Gonçalves P, Pereira OG (2014) O papel da Liderança na redução dos erros no desempenho operacional de bombeiros nas situações de stresse. In Psicologia para Todos: Psicologia na Atualidade. Lisboa Climepsi. Gonçalves, Rui; Coutinho, Verónica; Lobão, Catarina – Simulação e  desenvolvimento de competências In: Martins, José; Mazzo, Alessandra;  Mendes, Isabel; Rodrigues, Manuel (org.). A simulação no ensino de  enfermagem. Coimbra, UICISA: E, 2014. (p. 125-133).
  3. Henriques, C. Felisberto, T. & Oliveira, N. (2014). Padrões de Qualidade em Saúde Mental – Depressão Pós-Parto: Estudo de Caso. Coimbra: A Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, p.185-195. ISBN ebook: 978-989-96144-5-1.
  4. Kraus, T; Dixe, ;MA & Rodrigues M (2014) Dolor, Sufrimento Y Sentido de Vida: Desafío para la ciência, la teologia y la filosofia in Acompañar la finitude. Optimismo, sentido Y transcendência ante la incertidumdre del sufrimiento el dolor y la muerte, PP-215-276. Editora San Pablo, Buenos Aires, Argentina ISBN 978-987-09-0349-9
  5. Kraus, T., Dixe, M. & Rodrigues, M. (2014). Dor, Sofrimento e Sentido de Vida: Desafio Para a Ciência, a Teologia e a Filosofia. In Lehmann, O. O. e Kroeff, Paul (Org.), Finitude e Sentido da Vida: Logoterapia no embate com a tríade trágica, vol.1, (pp. 193-237). São Paulo: Evangraf. ISBN 978-85-7727-696-7.
  6. Ribeiro, J. (2014) As TIC e os Produtos de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais. Linhares, R., Ferrreira, S. & Borges, F. (org.). Infoinclusão e as possibilidades de ensinar e aprender. Salvador: Editora UFBa. Pp. 15-46. (ISBN: 978-84-16133-26-0). http://www.edufba.ufba.br/2014/11/infoinclusao-e-as-possibilidades-de-ensinar-e-aprender/
  7. Ribeiro, J., Almeida, A.M & Moreira, A.A.F. (2014). As TIC na educação de alunos com NEE: implicações na formação docente em Portugal. Martins, S., Santarosa, L., Rodrigues, D. & Heredero, E. (Eds) Tecnologías de la Información y Comunicación – TIC – en Educación Especial. Alcalá: UAH. p. 51-76. (ISBN: 978-85-232-1120-2). http://www.uah.es/publicaciones/resenna.asp?id=1667&gen_rev=G
  8. Sousa, I.; Mendes, A.; Bártolo, P.J. & Vaz, D.C. (2014). Bovine collagen extraction for tissue engineering applications. In Bartolo et al. (Ed.) High Value Manufacturing: Advanced Research in Virtual and Rapid Prototyping. (Chap. 30) London, UK: CRC Press (ISBN: 9781138001374). http://www.crcpress.com/product/isbn/9781138001374