RIUIS

Titulo original EPCGQPH – Escala de práticas críticas de gestão da qualidade para a performance hospitalar
Autor(es) da versão original Maria da Saudade de Oliveira Custódio Lopes

Email de contacto – saudade.lopes@ipleiria.pt

Titulo da versão portuguesa Escala de práticas críticas de gestão da qualidade para a performance hospitalar
Condição de saúde/objetivo Gestão da qualidade hospitalar
População alvo Funcionários dos hospitais
Dimensões Dimensão (D) 1 – Liderança

D2 – Orientação para o cliente;

D3 – Orientação para o pessoal;

D4 – Aprendizagem e inovação;

D5 – Segurança;

D6 – Gestão dos processos e dos recursos;

D7 – Melhoria contínua

Itens 39 (D1 – 5; D2 – 5; D3 – 7; D4 – 5; D6 – 7; D7 – 5)
Sistema de pontuação 1-4
Propriedades psicométricas D1 – Alfa – 0,892; r sem item >0,620

D2 – Alfa – 0,813; r sem item >0,502

D3 – Alfa – 0,884; r sem item >0,523

D4 – Alfa – 0,807; r sem item >0,490

D5 – Alfa – 0,847; r sem item >0,474

D6 – Alfa – 0,847; r sem item >0,605

D7 – Alfa – 0,859; r sem item >0,489

Modo de preenchimento Autopreenchimento
Tempo de preenchimento 6 minutos
Principais referências bibliográficas Lopes, M. S. O. C. (2007). A gestão da qualidade no hospital: impacto da acreditação nas práticas críticas de gestão da qualidade para a performance hospitalar (Dissertação de Mestrado).Disponível em https://iconline.ipleiria.pt/bitstream/10400.8/174/1/tese%20de%20Mestrado%20SL.pdf